Translate

Arquivo do blog

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Entrevista feita Pela Rolling Stones


Oi galera, bem eu fiquei tempo fora do blog mas agora estou de volta e vou tentar postar mais...
E voltei com novidades.Vou tentar postar todas as entrevistas do Drake.
Essa é da Rolling Stones, e não achei as scans dela, se eu achar eu posto.
Essa entrevista é da época de lançamento do seu primeiro disco "Thank Me Later, na entrevista ele conta como foi sua infancia e carreira.

Drake reflete sobre como era a sua mãe para conseguir criar uma estrela do rap
Esta é uma leitura obrigatória para todos que são fãs. Um das melhores entrevistas do  Drake .


Drake Reflete: Mãe é a palavra

Meu pai costumava me "colocar na parede" nas apresentações, e para provar a si mesmo como um pai, ele me levava para seus shows. Esse foi o primeiro chute e eu cresci na música. Parte de sua rotina tornou-se me fazer subir no palco e me deixar cantar Ride Sally Ride (Lou Reed). Foi um momento difícil para a minha família: Que mãe iria querer seu filho em bares e espeluncas trabalhando por pouco dinheiro? Eu tinha nove ou 10 anos de idade e eu vejo as pessoas deixando suas emoções irem através da música. Isso foi quando a música tornou-se intrigante para mim.



Minha mãe me inscreveu em aulas de dança, aulas de piano. Ela estava tentando fazer de tudo para me manter ocupado. Seu principal objetivo era manter-me para eu não ficar sem rumo, apenas vagando pelas ruas. Ela me inscreveu para o hóquei, basquete, música, dança. Tentei piano, eu tentei guitarra e eu não poderia fazer qualquer destas coisas - até que atuação tornou-se o meu foco principal.

Quando desembarquei em  "Degrassi" (série de TV em que participou), Abandonei a escola. Minha vocação não tinha nada a ver com matemática ou lições de história. Eu senti como se eu já fosse capaz de falar do meu jeito dentro e fora de qualquer coisa, e isso era bom o suficiente.

Em um certo ponto, a atuação tornou-se um emprego das nove às cinco. Na verdade, foi mais como seis horas - dez horas, e tornou-se uma tarefa, a música tornou-se a minha paixão. Eu passava minhas noites no estúdio em Scarborough (um subúrbio de Toronto) e todos no set sabiam que podiam encontrar-me em meu camarim, dormindo, se eu não tinha um tempo de gravação. Entre pausas ou quando tinha cortado para o almoço, eu corria para minha música. Eu estava trabalhando por conta própria. Eu tinha 17 ou 18 e eu tinha acabado de conhecer (produtores) Wonder Boy e 40.


Quando eles cancelaram o " Degrassi: Next Generation", aquele era o momento que minha vida mudou. Liguei para o meu agente e disse: "Olha, cara, eu sei que você está me deixando muitas audições, mas eu vou fazer esta coisa de música." Eu tinha encontrado Lil Wayne.

Minha relação com a minha mãe nesse momento estava mudando. Hoje, ela não faz vista do que eu compro ou o quanto estou subindo ou o que eu uso - agora posso pagar - mas na época, depois de Degrassi, eu estava vivendo muito além de minhas possibilidades no momento em que minha família tinha muito pouco. Eu senti que parte de ser um rapper era retratar essa fachada. É como, "Todo mundo sabe que eu saio com Lil Wayne; melhor eu ficar rico rapidamente. Se não, ninguém vai acreditar em mim. "


Eu aluguei um Rolls-Royce Phantom  através de um velho amigo à procura de dinheiro fácil e minha mãe estava chateada. Ela tinha amigos que eram verdadeiramente ricos e pensou que era embaraçoso. Ela dizia: "Todo mundo pode dizer que isso não é real." Eu pensei que eu tinha de mostrar às pessoas algo que eu não era. Esse foi um momento difícil na minha vida: muita gritaria, muito choro, muitos gritos. Quando eu fiz "So Far Gone", minha família estava em uma situação complicada.

Eu nunca estava por perto, Lil Wayne estava com uma mentalidade frustrada. Eu estava atento a ele, observando tudo o que dava certo e tudo que dava errado. Eu nunca vou esquecer do momento  em que entrei no ônibus da turnê: Wayne estando adormecido, assistindo a ESPN, e eu estava olhando para ele como, "Este é realmente é Lil Wayne e eu estou realmente em seu ônibus. Eu sou apenas um garoto de Toronto. "


Eu não fiquei frustrado, porém, pensei que isso tinha que acontecer muito rápido. Eu acreditava que meu  talento levou-me para este momento. Eu acreditei que minha história não iria parar naquele ônibus.

Havia um monte de artistas ao redor de Wayne, no momento, à procura de uma assistência, mas decidi provar a mim mesmo em primeiro lugar. Eu fiz um compromisso de fazer o mixtape e me esqueci que havia assinado um avanço de milhões de dólares. Eu não sabia se eu  estava indo para o trabalho.

"So Far Gone" foi um projeto abrangente. Seu sucesso era o que eu esperava, mas ao mesmo tempo não o que eu esperava. O mixtape se transformou em um lançamento comercial. Você poderia ligar um rádio em qualquer lugar e ouvir a minha música. Agora era a hora de fazer um álbum.


Minha mãe estava comigo quando "Thank Me Later" estreou como número 1. Nós tínhamos passado por tanta coisa: meu pai tentando compartilhar um pouco da responsabilidade com ela e nós ficando sem dinheiro e eu constantemente gastando. Um monte de gritos e combate entrou nesta auto-expressão, mas, agora, o sentimento surreal se transformava em algo diferente.

Eu me recuso a comemorar este álbum. Estou feliz por mim e as pessoas ao meu redor, mas eu quero o sucesso ao último. Quando "Thank Me Later" saiu, eu não estava pensando em Thank Me Later. Eu estava pensando sobre o próximo álbum. Eu vendi 480 mil cópias. Eu quero vender 800.000 cópias como Eminem. Eu quero gravar outro single grande. Eu quero fazer o próxima melhor álbum que já tive.


Eu não sinto que Fiz isso neste álbum, e agora estou viciado no sentimento de amar as pessoas da minha música. Eu sou viciado em ligar o rádio ou ir a um clube de Nova York ou Atlanta ou Jackson, Mississipi, e ouvir minha gravação ou vendo carros constantes passando e tocando minha música. Quando você faz isso, é eufórico - tudo o que posso pensar é em voltar ao estúdio e começar esse sentimento de novo.

Drake, 23, foi o primeiro rapper canadense a alcançar o Nº. 1 na parada pop da Billboard.

Fonte: Postmedia Notícias







Nenhum comentário:

Postar um comentário